Forrest Homes, 2019
Ler MaisLocalizada no Atlântico Norte, entre os continentes europeu e americano, distanciando 1600 km de Portugal continental (Europa) e 2454 km do Canadá (continente norte-americano) nas nove ilhas do arquipélago dos Açores são um mundo à parte.
Embora chamada de ilha cinza ou preta, devido ao seu solo vulcânico, o Pico é uma ilha rica em cores e texturas, desde pastos e encostas verdes até às cores vivas das suas características arquitetônicas, flora e fauna ricas e sempre variadas, texturas da sua omnipresente rocha vulcânica, é uma alegria descobrir e explorar.
As oito casas e piscinas das Forest Homes aproveitam ao máximo a vista da paisagem e do mar, e também das características do terreno em que as casas estão situadas, encostas e florestas.
As vistas deslumbrantes para o oceano têm como pano de fundo a Ilha de São Jorge.
Imersa na força inspiradora da natureza, cada Forest Home é planeada e projetada como "casa nas árvores"
A herança e a natureza da ilha são comemoradas com o uso de materiais locais, como a pedra de basalto e a madeira cryptomeria japonica.
Rochas e pedras vulcânicas, janelas de vidro panorâmicas, madeira local (cryptomeria japonica), são materiais que se reúnem para criar uma casa que aproveita ao máximo o local da montanha, destacando as vistas do mar e os arredores - pastos e encostas verdes vívidas, um ambiente verdadeiramente pitoresco e natural.
As casas de 60m2 a 80m2 com terraços privados oferecem uma perfeita integração com a natureza, mantendo um espaço íntimo e isolado, ideal para contemplar a maravilhosa paisagem circundante.
Todas as casas oferecerão alta eficiência energética para maior sustentabilidade e menos impacto ambiental.
Elevando o material de madeira para outro nível. O tronco que sempre esteve preso e escondido nas profundezas da Terra sobe para outra dimensão, onde é possível admirar o grande oceano. E a melhor maneira de fazer isso é criar uma base vulcânica de pedra de basalto para sustentá-la, o material natural que foi a origem da ilha. O basalto local é a fundação que sustenta um bloco central de madeira local, que permite um abrigo panorâmico e aconchegante.
"Pico é a mais bela, a mais extraordinária ilha dos Açores, duma beleza que só a ele lhe pertence, duma cor admirável e com um estranho poder de atração. É mais do que uma ilha - é uma estátua erguida até ao céu e amolgada pelo fogo.
Raul brandão, As ilhas desconhecidas.